Barra de boas vindas e data

sexta-feira, 21 de março de 2014

A sua pressa ou a sua vida?

É COMUM, isso mesmo, coloquei as letras maiúsculas de propósito pra ser enfático. É comum no nosso trânsito vermos esse tipo de atitude, não só por parte de taxistas, mas também de condutores de ônibus, carretas e carros particulares. Só que eu tenho uma certa aversão a taxistas, por serem uma classe mais despeitada e realmente não querer saber de regras e muito menos de direção defensiva. Claro, não sou santo e não posso dizer que quando estou com pressa, não cometa uma ou duas ultrapassagens perigosas, sendo bem franco, nesse mesmo momento em que estou parado tirando a foto, alguns instantes antes tentei (sem sucesso, obviamente) pegar o sinal, tentei forçar, mas sou obrigado a parar no sinal vermelho e ANTES DA FAIXA, coisa que este "entendido" da foto, não compreende (ou ignora) totalmente.

Notem o semáforo fechado para quem está na Antônio Barreto.
Enfim, o trânsito é ruim e temos ainda que conviver com aqueles que ajudam a piorar, paciência é o que se pede, porque se me dessem dinheiro, eu viveria com meu carro na oficina, de tanto bater gente que insiste em ignorar regras e fazer coisas como a da foto, sinceramente.
Ah! acabei me empolgando na crítica e quase não faço o embasamento sobre o título da postagem. Bom, o título é auto-explicativo não é verdade? Vale mesmo a sua pressa a ponto de por em risco, a sua vida e pior, a vida de quem não tem nada haver com a tua pressa, gente como eu, ou talvez o pedestre que por ventura deseja atravessar a rua? Fica aí esse questionamento como reflexão, valeu galera! até a próxima! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos, mas, por favor, evite postar palavrões e demais palavras de baixo calão. Seja inteligente e direto. Grato.