Barra de boas vindas e data

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Postes multiuso

Gente, isso parece cômico, mas... o que vocês acham que estas pessoas estão fazendo em fila num poste?


Bem... eu apostaria que estava todo mundo apertado e fazendo fila para fazer aquele xixizinho no poste. Hehe.
Mas não é bem isto. A galera aí na verdade está em um ponto de ônibus disputando um pedaço de sombra deste mesmo poste. Uma cena bem comum em Belém.
E o por quê disto? 
Simples. Porque, segundo levantamentos somente 462 das 1.493 paradas de ônibus de Belém são cobertas. E os usuários tem que se proteger como pode do sol e das chuvas todo santo dia.
Como se já não bastasse ônibus sujos, lotados, velhos; aturar motoristas e cobradores mal educados; ainda tem que padecer sob os descasos do poder público.
Até quando vai a falta de respeito de todo o sistema de transporte público?

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

De quem é a culpa?

Você deve ter visto o título da postagem né? Não? Então olhe! Viu? Pois bem...
Interessante fazermos essas perguntas, pois, sabemos a realidade na qual Belém está imposta. Não só aqui, como no Brasil inteiro; mas como o calo está nos nossos pés, vamos olhar para ele. Eu sou um dos que direta e indiretamente critica a administração da cidade, independentemente de partido político: se vejo algo que considero errado, critico. 

Particularmente tenho aversão à política por considerar um mal à sociedade como um todo. Contudo certa vez, em uma aula de cursinho que fazia, um professor disse: "Não adianta seres 'apoliticado' (isso porque segundo ele, é o mesmo que não ajudar em nada, é não ter opinião), pois a política sempre vai existir, então escolha um lado e o defenda", e isso ficou em mim.

Hoje, pelo meu entendimento disso, resolvi ajudar a quem precisa (como posso), escolhi ajudar as pessoas, instigando-os a criticar de forma direta ou indireta, objetivando focar naqueles que fazem mal às grandes massas ou esquece delas, ou se julgam maiores, tão maiores que são incapazes de olhar 'pros' problemas sociais com um pouco mais de sensibilidade, enfim...

Contudo amigos, como fazemos quando o próprio povo, ignorante (que significa desconhecedor de uma dada realidade, não levem para o sentido ruim da palavra, por favor) ou mal educado mesmo, colabora para instaurar o caos na cidade? Vemos Belém padecendo com o trânsito complicado que passamos a ter nos últimos anos, com o descaso da administração, projetos tal qual o BRT, a promessa da conclusão da João Paulo II, o alargamento da extensão da Av. Independência... mas e quando vemos cenas como essas?

Taxista não sabe aguardar o tempo do semáforo e insiste em pegar a via a qualquer custo.
Local do flagrante: Castelo Branco com Gentil.


 Mesmo com a placa de "É proibido estacionar" a menos de 5 metros, o caminhão está ali, pertinho, estacionado!
Local do flagrante: Rua Tiradentes com Benjamin Costant.

 Este ônibus que se julga melhor (Já que com certeza é maior) que os outros e ocupa duas vias, dificultando o fluxo das mesmas (isso acontece muito).
Local do flagrante: Castelo Branco com José Malcher.


Carro particular de uma empresa de comidas típicas, ligou o pisca-alerta para descarregar as suas encomendas e ali ficou, até terminar tudo e só então, desobstruir a via.
Local do flagrante: Pedro Miranda com Timbó. 

 Acredito que todo temos pressa na hora do almoço, mas custa ser educado?
Local do flagrante: Gentil com Quintino Bocaiúva.


Mesmo horário, dias diferentes, mesma via, mesma realidade e a pressa sendo inimiga da educação.
Local do flagrante: Gentil com Rui Barbosa.

Então, meus amigos, vale aqui uma reavaliação, não só da administração pública (que é deficiente e nós sabemos disso) e isso pode ser melhorado no próximo pleito, vote consciente! 
Mas também precisamos nos reavaliar, pois alguns (que não são poucos), insistem em ter atitudes como estas, dificultando ainda mais o trabalho da administração. Também! Mas principalmente o nosso, quanto a condutores, ciclistas, motociclistas, pedestres, ou seja, o povo desse Parazão! 
E pra fechar a postagem, uma única frase de impacto: Seja educado! \o/ (Rimou hehe)


Obs¹: TODAS as mídias desta postagem é de autoria de quem vos fala e foi retirada do meu celular.
Obs²: Sou o novo editor do TCB! quer seguir? via twitter @rodycm ! Que ajudar? nos mande um email! pode ser foto, vídeo, qualquer mídia ou opinião, vamos analisar e quem sabe ela não vem na próxima postagem? :) Forte abraço a todos!

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Cadê a calçada?

Cara, olha a 'genialidade' na Almirante Barroso.



Cara... Asfaltando calçada... a C-A-L-Ç-A-D-A.
Alguém me dê uma explicação PLAUSÍVEL para esta marmota?
Só falta me dizer que é para fazer uma ciclovia. Seria mais uma burrice no planejamento desse BRT.