Barra de boas vindas e data

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Traído pela esperteza

O taxista vinha tranquilamente pela via expressa do BRT, porém tentou voltar para a pista, e olha o que aconteceu...


O pneu estourou e ali ele ficou. E como diz o ditado... a esperteza quando é muita, fica grande e come o dono.

Vai lá fazer o que não deve, vai...

Local da 'genialidade': Almirante Barroso próximo a Julio Cesar.

Taxi não pode parar em qualquer lugar

Não é difícil encontrar cenas como estas nas ruas de Belém.


 
Diversos taxistas (maioria esmagadora) param seus veículos tranquilamente em locais que não são apropriados para o embarque e desembarque de passageiros, como em fila dupla, no meio da rua (quando é de faixa única então...), atrapalhando o trânsito e etc, pois muita gente pensa (até eles mesmos) que há prerrogativas para estes tomarem tais atitudes. Mas as coisas não são bem assim.

De acordo com o Detran e o Código de Trânsito Brasileiro, o taxista deve parar para embarque e desembarque de passageiros sempre junto ao meio-fio ou à guia da calçada, de maneira a não prejudicar a livre circulação dos demais veículos, possibilitando assim a fluidez do trânsito.

Além disso, caso seja solicitado pelo passageiro a parada em lugar não permitido, é dever do motorista continuar a viagem até local adequado.

O que falta é informação, respeito e educação.
Bem... informação já tem.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Pra esperar sentado

Como se já não bastasse os cones e cavaletes, que os flanelinhas insistem em colocar nas ruas para guardar vagas para seus 'clientes', eis que me deparo com... uma poltrona plástica. Hahaha.


Lembra do título desta postagem? Então... É o que temos que fazer em relação à Semob coibir esse tipo de prática se tornando bem comum em Belém.

Local da sala de espera pública: Rua Carlos Gomes com Ferreira Cantão.

Obs.: Só lembrando que há pouco tempo atrás passou na televisão uma matéria em Belém sobre a extorsão de flanelinhas para com motoristas que estacionam seus carros em via pública. Um desses "guardadores" disse na cara dura à reportagem que eles costumam guardar vagas para seus "clientes". E o que o poder público fez (ou faz) a respeito? Nada! Falo com propriedade. Pois JÁ VI viatura da Semob passar por local onde havia cones (três em pontos diferentes no mesmo perímetro, para ser mais exato) obstruindo via pública e nada fizeram, como se não houvesse qualquer irregularidade.
Não é que eu digo...

Grid de largada

Os carros já estão posicionados no Grid de largada... Acendem-se as luzes vermelhas... Vai começar o Grande Prêmio do TCBel...

Flagra na Antonio Barreto esquina com Wandenkolk

Bom pelo menos esses aí de cima não pararam na faixa de pedestres como fez esse 'bunitinho' aqui...

Flagra na Visconde Souza Franco com Diogo Móia

Só fazendo graça pra não se estressar com uns caras desses. Reclamem do trânsito depois, beleza?

Abraço!